Os polos de Angra do Heroísmo e Ponta Delgada da Universidade dos Açores recebem, em 19 e 20 de maio, a iniciativa “Campus de Integração”, visando fomentar a reflexão em torno da interculturalidade e da integração, foi hoje anunciado.

Promovida pela Secretaria Regional dos Assuntos Parlamentares e Comunidades, através da Direção Regional das Comunidades, esta atividade propõe-se criar “um espaço de partilha de experiências, escuta ativa e construção de pontes entre culturas, valorizando a diversidade como elemento essencial da vida académica e cívica”, segundo nota divulgada pelo executivo açoriano.

Esta ação surge na continuidade do projeto “Escola de Integração”, desenvolvido pela Direção Regional das Comunidades junto das escolas do ensino secundário dos Açores e a sessão inaugural está agendada para 19 de maio, na Terceira, com participação livre do público.

A iniciativa contempla a realização de duas conferências dedicadas à interculturalidade e à integração de estudantes estrangeiros no ensino superior açoriano.

PUB