O antigo presidente da Câmara da Madalena Henrique Paulos, que liderou a autarquia entre 1994 e 1997, morreu na terça-feira, divulgou hoje o município açoriano, que decretou três dias de luto municipal.

Em comunicado, o município da Madalena, presidida por Catarina Manito (PSD), indica que Henrique Paulos morreu na terça-feira, aos 78 anos.

Henrique Paulos “foi líder do executivo madalenense entre 1994 e 1997 [eleito pelo PPD/PSD], tendo sido distinguido com a Medalha de Ouro do Município, em 2018, pela sua dedicação e entrega à causa pública”, indica a Câmara.

A autarca Catarina Manito decretou hoje três dias de luto municipal pela morte de Henrique de Faria Paulos, que foi o terceiro presidente da Câmara Municipal da Madalena eleito após o 25 de Abril de 1974.

“Expressando neste momento de profunda dor o seu pesar e solidariedade, a líder do executivo madalenense endereçou à família e amigos as mais sentidas condolências, decretando que a bandeira municipal deverá ser colocada até 09 de maio a meia haste em todos os edifícios municipais, como forma de homenagem póstuma pela dedicação e empenho em prol da comunidade”, lê-se na nota.

Henrique Paulos nasceu em 22 de novembro de 1946 e foi um homem “dedicado à causa pública”, de acordo com a nota da Câmara Municipal da Madalena, na ilha do Pico, nos Açores.

 

PUB