O cabeça de lista pelo círculo dos Açores da coligação PSD/CDS/PPM à Assembleia da República, Paulo Moniz, declarou que o Governo esteve “sempre ao lado dos jovens”, ao contrário dos governos socialistas.

Paulo Moniz destacou o trabalho que o Governo desenvolveu “em prol da juventude portuguesa e obviamente açoriana, durante o seu mandato”.

O cabeça de lista, que falava no 23.º Congresso Regional da JSD/Açores, em Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, disse que “foi o Governo da AD a criar um apoio até 50% do complemento de alojamento para os estudantes deslocados”, uma medida concreta e “com impacto no dia-a-dia de centenas de açorianos”.

“Foi igualmente este Governo a protocolar, em 11 meses, 709 camas em alojamento estudantil, passando das palavras aos atos. Assim como alargou os limites permitidos de rendimento extra para os estudantes-bolseiros, não pondo em perigo os apoios ao nível da ação social escolar. Criou ainda um cheque para o apoio psicológico e para a nutrição, e ainda o IRS Jovem”, afirmou o candidato.

PUB