A Secretária da Saúde e Segurança Social, Mónica Seidi, visitou na quarta-feira a empreitada do Lar Residencial do Kavivo, freguesia da Maia, concelho da Ribeira Grande.
O lar residencial a criar motiva a requalificação e ampliação do edifício da instituição, alterando a sua utilização para esta valência com a capacidade de 20 utentes.
Este espaço, com dois pisos, reunirá as condições de instalação necessárias e imprescindíveis para garantir a melhoria da qualidade de vida dos seus residentes.
Em causa está, com projeto, empreitada, fiscalização, equipamento e outras despesas, um investimento, assente no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), superior a três milhões de euros.
A Santa Casa da Misericórdia do Divino Espírito Santo da Maia, anteriormente denominada Irmandade do Hospital da Maia, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, fundada a 27 de outubro de 1919. A instituição situa-se na zona oriental do concelho de Ribeira Grande. O seu Provedor é Laudalino Rodrigues.
Embora a sua sede seja na freguesia da Maia, os seus serviços abrangem, também, as freguesias de Porto Formoso, São Brás, Lomba da Maia, Fenais da Ajuda e Lomba de São Pedro.
Em termos de respostas sociais, a Santa Casa da Misericórdia do Divino Espírito Santo da Maia desenvolve a sua intervenção nas áreas de infância e juventude, terceira idade, deficiência e comunidade em geral, e, possui 10 contratos de Cooperação-Valor Cliente com a Segurança Social.