Foto e Texto: José Araújo

O HC Ponta Delgada (HC PDL) foi derrotado, este sábado, num emocionante jogo com incerteza no resultado, frente ao GDS Cascais, por 2 – 3, num jogo disputado no Pavilhão Sidónio Serpa em Ponta Delgada, a contar para a 13ª jornada do Campeonato Nacional da 3ª Divisão, Zona Sul “B”. A equipa açoriana, que estava empatado a zero ao intervalo.

Após um empate (3 – 3) com HC Santiago na jornada anterior, o HC PDL regressou determinado ao seu pavilhão para lutar pela vitória. O início da partida foi repartido com o Cascais, que entrou com uma estratégia ofensiva agressiva a pensar na conquista dos três pontos e manter-se na primeira metade da tabela classificativa.

O HC Ponta Delgada abriu o ativo na 2ª parte aos 22:59, com um golo de Mário Jesus. O HC PDL sofreu o empate aos 17:42 e o Cascais passou para a frente do marcador para 2 – 1 com golo da autoria do Miguel Silveira com assistência de Ruben Almeida, que poucos minutos depois aumentou o marcador para 3 – 1 para os Continentais.

Foram cerca de três minutos de grande sofrimento para os micaelenses que só pode ser por descuido da equipa. Sofreram ainda pela suspensão (cartão azul) ao Rodrigo Pimentel na marcação de um livre direto para o Cascais, que Nuno Teixeira defendeu.

E foi o HCPDl que reduziu o marcador para 2 – 3 por intermédio de Pedro Soares, o melhor marcador da equipa numa boa transição dos micaelenses.

O Cascais ao atingir a 10 falta da equipa, foi punida e marcado o respetivo livre direto ao minuto 02:20 que Pedro Paula não concretizou por defesa de David Biléu, falhando assim o empate na partida.

Pedro Soares e Carlos Guimarães do HC Ponta Delgada, foram dois patinadores insatisfeitos com o resultado dando em pista o seu máximo.

Com esta derrota, o HC PDL está em nono lugar, com 16 pontos na tabela classificativa, resultado de cinco vitórias, um empate e cinco derrotas, faltando ainda disputar dois jogos, com o HC Vasco Gama (15 fevereiro, fora) e GD Sesimbra (15 março, casa) .

Andamento do marcador:

1.ª parte: Não houve golos pelo que o resultado ao intervalo ficou em branco.

2.ª parte: 1 – 0 para o HC PDL aos 22:59 por Mário Jesus, 1 – 1 para o Cascais aos 17:42 por Miguel Silveira, 2 – 1 para o Cascais aos 17:20 por Miguel Silveira, 3 – 1 para o Cascais aos 15:30 por Ruben Almeida, 2 – 3 para o HC PDL aos 14:18 por Pedro Soares.

Ficha técnica do jogo:

HC Ponta Delgada:

Cinco Inicial: GR Nuno Teixeira, Francisco Freitas (cap.), Pedro Soares, Mário Jesus e Carlos Guimarães.

GR Michel Tavares, Pedro Paula, Sandro Melo, Rodrigo Pimentel, Nelson Calisto.

Treinadores: Herberto Resendes

Disciplina: Nuno Teixeira, advertido e Rodrigo Pimentel cartão azul.

Cascais:

Cinco Inicial: GR David Biléu, Tiago Lourenço, Miguel Sol, Pedro Gomes e Miguel Silveira.

GR Bernardo Filipe, Gonçalo Belo, Ruben Almeida, Martim Ramos, Afonso Pimentel,

Treinador: Luís Adrião

Arbitragem de Pedro de Sousa, árbitro de Categoria A1

PUB