Valter Franco, reeleito presidente da Academia do Bacalhau de São Miguel para o biénio 2025-2026

A Academia do Bacalhau de São Miguel realizou, na passada quarta-feira, as eleições para a constituição dos seus novos órgãos sociais. Após o ato eleitoral, os resultados determinaram a nova composição dos diferentes corpos dirigentes para o biénio 2025-2026.

Valter Franco foi reeleito para o seu quinto mandato como presidente da Direção. A nova equipa diretiva conta com Rui Coutinho como vice-presidente, Ricardo Jordão no cargo de secretário, Roberto Armas como tesoureiro e Jorge Gomes como vogal. Sérgio Pinto e José Serra integram a Direção como suplentes.

A Mesa da Assembleia Geral será presidida por Luciano Garcia Lopes, tendo José Luís Pereira como vice-presidente e Luís Quintanilha como secretário.

No Conselho Fiscal, Miguel Simas assume a presidência, acompanhado por Luís Lindo como vice-presidente e António Gomes como relator.

Com esta nova composição, a Academia do Bacalhau de São Miguel reforça o seu compromisso com os seus membros e os objetivos de solidariedade e preservação cultural que têm norteado a sua atuação.

PUB