A Assembleia Municipal de Ponta Delgada, nos Açores, aprovou por unanimidade uma proposta do PS para a criação do Conselho Municipal de Turismo do concelho, revelaram hoje os socialistas.

Segundo uma nota do PS, a proposta foi aprovada hoje e a principal missão do novo órgão será “analisar, debater, promover, acompanhar” e fazer uma “reflexão estratégica” sobre o turismo em Ponta Delgada, envolvendo agentes locais ou regionais do setor.

Na nota, o grupo do PS na Assembleia de Ponta Delgada, em São Miguel, sublinha que se trata de “uma proposta pioneira” na região, que torna a maior cidade açoriana como a primeira autarquia com “um órgão municipal diretamente ligado ao diálogo e à concertação do desenvolvimento do setor turístico no plano autárquico”.

O órgão, de “natureza colegial e consultiva” e de “cooperação em matérias relacionadas com o turismo”, será presidido pelo presidente da Câmara Municipal, Pedro Nascimento Cabral (PSD), e contará com mais de 40 entidades relacionadas com o setor turístico.

PUB