Hélder Blayer, autor açoriano natural de São Jorge, apresenta o seu segundo romance, “Eu Não Era Para Dizer Isto”, sob a chancela da Editora Oficina da Escrita. A obra será lançada oficialmente no Salão Nobre dos Paços do Concelho do Município de Velas, em São Jorge, no dia 8 de dezembro, às 19 horas. O evento contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Luís Silveira, seguido de uma breve intervenção do autor e uma sessão de autógrafos.

Em São Miguel, a apresentação está marcada para o dia 18 de dezembro, às 18 horas, na Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada. A sessão terá como apresentadora Ana Monteiro, florentina e amiga próxima do autor, reconhecida pelo seu amor às artes e à literatura. Após a apresentação, Hélder Blayer dirigirá algumas palavras ao público e estará disponível para uma sessão de autógrafos.

O romance aborda questões como o tempo, a cumplicidade e as pequenas e grandes histórias do quotidiano. A narrativa gira em torno das vidas de Alexandra, João, Cláudio, Afonso, Margarida, Artur, António e Sombra, refletindo sobre os detalhes da vida e as histórias que acabam por ser contadas, mesmo quando não era suposto.

Hélder Blayer

Hélder Blayer iniciou-se na comunicação aos 14 anos numa rádio pirata, tendo construído uma carreira que abrange várias áreas, como jornalismo, rádio e escrita criativa. O autor estreou-se na literatura com “Morrer é Uma Opção de Vida” e já concluiu o terceiro livro, “Ainda há Vida Lá Fora?”, vencedor do Prémio Municipal de Criação e Investigação da Câmara Municipal de Lagoa, em São Miguel.

 

 

PUB