Paralelamente ao processo eleitoral para a Delegação Regional dos Açores da Ordem dos Economistas, decorreu em Ponta Delgada uma conferência que contou com a participação do Bastonário Nacional da Ordem, António Mendonça. Durante a sua visita aos Açores, o Bastonário participou ainda em reuniões com economistas nas ilhas do Faial e Terceira, além de ter agendadas visitas a várias instituições regionais.

Camilo Moniz, candidato a Presidente da Delegação Regional, conta com Gualter Furtado como mandatário. A direção da lista inclui Rui Duarte Luís e Fernando Vargas Guerra como vogais efetivos, enquanto Helga Silva Nunes e Cíntia Machado integram o grupo como vogais suplentes. Para a Assembleia Geral, José Manuel Monteiro da Silva lidera como Presidente, acompanhado por Mário Sérgio Machado Santos e Gilda Maria Bairos Cabral Pimentel.

Estas eleições decorrem sob o desígnio de reforçar o papel do economista na sociedade açoriana e fomentar parcerias com instituições locais, públicas e privadas. A Lista A, que tem como mandatário o conceituado economista e Conselheiro Gualter Furtado, distinguido com o prémio Carreira da Ordem, apresenta-se com o compromisso de dinamizar a Delegação Regional e promover o desenvolvimento económico nos Açores.

PUB