Foto: DR | Texto: PM

O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP) dos Açores anunciou a detenção, em flagrante delito, de um homem de 37 anos, no concelho de Vila Franca do Campo, por suspeitas de tráfico de estupefacientes.

A detenção resulta de uma investigação prolongada conduzida pela Brigada de Investigação Criminal da Esquadra da Lagoa, pertencente à Divisão Policial de Ponta Delgada.

Segundo a PSP, o arguido estava indiciado pela venda de droga sintética em vários concelhos da ilha de São Miguel, com maior incidência na Lagoa, Ribeira Grande e Vila Franca do Campo.

Nas últimas semanas, a venda de substâncias ilícitas intensificou-se no concelho de Vila Franca, o que motivou uma operação policial de grande envergadura.

O homem foi apanhado em flagrante enquanto vendia droga a um consumidor. Durante a operação, foi cumprido um mandado de busca domiciliária, autorizado pelo Tribunal de Ponta Delgada, que levou à apreensão de várias doses de droga sintética.

Após ser presente a tribunal para primeiro interrogatório judicial, o suspeito ficou sujeito à medida de coação mais severa – prisão preventiva.

PUB