O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, proporcionará aos utentes das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) a oportunidade de assistir a uma sessão especial do espetáculo Circo Mágico de Natal, no Coliseu Micaelense, no próximo dia 29 de novembro.
“Queremos que este seja um Natal único e encaramos a oferta desta sessão como uma oportunidade para todos desfrutarmos de uma experiência natalícia verdadeiramente mágica, especial e inclusiva”, afirmou o autarca, durante a apresentação realizada esta segunda-feira, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
Ao lado da Vereadora Cristina Canto Tavares e da Presidente do Conselho de Administração do Coliseu Micaelense, Cila Simas, Pedro Nascimento Cabral destacou o entusiasmo das mais de 40 IPSS que manifestaram interesse em participar. “É com grande satisfação que contribuímos para melhorar o acesso à cultura e alargar os públicos que usufruem da maior casa de espetáculos dos Açores”, acrescentou, mencionando a parceria com a administração do Coliseu.
Na ocasião, o Presidente relembrou que, na semana passada, a autarquia celebrou protocolos que garantem 50% de desconto em espetáculos aos portadores dos cartões municipais PDL Jovem, Sénior ou de Família Numerosa.
Cila Simas reforçou o compromisso de tornar a cultura acessível a todos, destacando o pioneirismo do Coliseu Micaelense no contexto nacional. “O povo faz a cultura, e a possibilidade de termos cada pessoa das 24 freguesias do concelho no Coliseu é, para nós, uma honra”, declarou.
O Circo Mágico de Natal, da companhia Cardinali Live Entertainment, estará em cena nos dias 29 e 30 de novembro e 1 de dezembro, apresentando um espetáculo com artistas de renome internacional, acrobatas, palhaços, mágicos, malabaristas, trapezistas e equilibristas.