Dois homens, pai e filho, com 58 e 32 anos, foram detidos pela Polícia de Segurança Pública (PSP) de Ponta Delgada, pela presumível prática de um crime de tráfico de droga, foi hoje divulgado.
Segundo o Comando Regional da PSP dos Açores, os suspeitos, que estavam na posse de 87 doses individuais de droga sintética e de dinheiro, foram detidos por polícias da esquadra de investigação criminal da divisão policial de Ponta Delgada, no âmbito de um inquérito que “indiciou os arguidos de procederem à venda de matéria estupefaciente em vários locais, com especial incidência nas Laranjeiras, estando ambos já referenciados anteriormente pela prática do mesmo tipo de ilícito”.
Os suspeitos foram presentes à autoridade judiciária, que aplicou ao pai a medida de coação de apresentações três vezes por semana na esquadra policial da sua área da residência e a proibição de contactos com pessoas e locais conotados com o tráfico e consumo de droga.
O outro arguido ficou sujeito a prisão domiciliária, com recurso a vigilância eletrónica, e proibido de contactar com consumidores.