A PSP deteve no concelho da Lagoa, nos Açores, dois homens por suspeita de tráfico de droga e pelo crime de violência doméstica, anunciou hoje aquela força policial.
Em comunicado, a PSP refere que, na freguesia do Rosário, no concelho da Lagoa, na ilha de São Miguel, realizou várias diligências que permitiram identificar um suspeito de tráfico de droga, de 31 anos, desempregado e com antecedentes criminais.
O homem foi detido, em flagrante delito, “no exato momento em que vendia droga aos consumidores que o procuravam”, tendo sido apreendidos cerca de 300 euros, 27 doses de droga sintética, uma arma proibida e outros objetos provenientes do tráfico.
O juiz decretou como medida de coação a obrigação de permanência na habitação.
A PSP refere também que, no caso de violência doméstica, foi detido, após uma denúncia, um homem de 54 anos, munido de uma arma branca e com “claros indícios de ter cometido agressões contra a sua companheira, momentos antes da chegada” da polícia,
“Face à gravidade dos ferimentos na vítima e o grau de agressividade do suspeito, foi imediatamente detido e, após ter sido presente em interrogatório judicial foi-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva”, lê-se no comunicado da PSP.