Nos dias 23, 24 e 25 de outubro, a Universidade dos Açores (UAc) será palco do Congresso “Meio Século Depois de Abril. A Revolução no Espaço Atlântico”, uma iniciativa que celebra o 50.º aniversário do 25 de Abril e que conta com o Patrocínio da Presidência do Governo Regional dos Açores.

O evento terá lugar na Aula Magna e no Anfiteatro VIII, com uma agenda rica e diversificada que inclui seis conferências e mais de quarenta intervenções. Destacam-se a Exposição “Memórias de Abril” e o Espetáculo “Acordes e Letras de Abril”, com a participação dos grupos “Amigos de Abril” e “Vozes ao Entardecer” (Academia Sénior), as Tunas da UAc e sessões de declamação de poesia.

O ponto alto será a Mesa-Redonda “Democratização, Autonomia e Descentralização”, que contará com a presença de atuais e antigos Presidentes dos Governos Regionais dos Açores e da Madeira. A moderação ficará a cargo de Maria Inácia Rezola, Presidente da Comissão Nacional para as Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril.

Este congresso é organizado pelo CHAM Açores – Centro de Humanidades, em colaboração com a Reitoria da UAc e em parceria com o HTC/CFE, o CEHu – Centro de Estudos Humanísticos da UAc e a Anthropos. A entrada é livre para todos os interessados.

PUB