A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu 194 malas e carteiras alegadamente contrafeitas e identificou uma mulher em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, nos Açores, revelou hoje aquela força policial.

Segundo um comunicado do Comando Territorial da GNR dos Açores, as apreensões foram feitas na sexta-feira, através do Posto Territorial de Ponta Delgada, no âmbito de uma ação de fiscalização a um estabelecimento comercial.

Durante a ação, os militares da Guarda detetaram que no interior do estabelecimento “se encontravam em exposição, para venda, produtos contrafeitos de diversas marcas registadas no mercado, nomeadamente, de acessórios de moda”.

A GNR apreendeu 194 malas e carteiras alegadamente contrafeitas, “cujo valor estimado é superior a 13 mil euros”, e identificou uma mulher de 37 anos.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial dos Açores.

Segundo a GNR, a operação “integra um esforço contínuo do Comando Territorial dos Açores para combater a venda de produtos contrafeitos, garantindo a proteção dos direitos dos consumidores e salvaguardando a propriedade industrial das marcas legítimas”.

A fonte relembra na nota que o objetivo principal deste tipo de ações é “garantir o cumprimento dos direitos de propriedade industrial, visando essencialmente o combate à contrafação, ao uso ilegal de marca e à venda de artigos contrafeitos”.

 

PUB