Onze jovens líderes comunitários da diáspora açoriana vão estar na região a partir de domingo e até dia 13, para visitar as ilhas de São Miguel, Terceira e São Jorge, divulgou hoje o Governo Regional (PSD/CDS-PP/PPM).
A visita integra jovens açordescendentes, com idades entre os 18 e os 35 anos, representando as casas dos Açores sediadas na Bermuda, no Brasil (Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), Estados Unidos da América (Nova Inglaterra), Canadá (Ontário, Quebeque e Winnipeg), Portugal Continental (Norte) e Uruguai.
Com esta iniciativa, o executivo regional “pretende dar a conhecer a realidade social, cultural e económica dos Açores contemporânea às novas gerações da diáspora açoriana, através da deslocação de um jovem representante de cada comunidade, e despertar o interesse pelas suas raízes, visando o seu envolvimento no rejuvenescimento do movimento associativo e, desta forma, na continuidade das casas dos Açores”.
A visita é organizada pela Secretaria Regional dos Assuntos Parlamentares e Comunidades, através da Direção Regional das Comunidades, em parceria com as Casas dos Açores.