A Câmara Municipal de Ponta Delgada, presidida por Pedro Nascimento Cabral, vai investir perto de meio milhão de euros na repavimentação das ruas da Colmeia e do Outeiro, na freguesia dos Arrifes, tendo já adjudicado as respetivas empreitadas.
“Estas obras inserem-se no vasto conjunto de obras de requalificação das vias municipais que temos vindo a realizar em todo o concelho para melhorar as condições de segurança e conforto dos nossos concidadãos”, explica o Presidente do Município.
A obra na rua das Colmeias foi adjudicada por 202 808,94 euros e a da rua do Outeiro por 262 987,93 euros, valores aos quais acrescem os montantes devidos pelo IVA à taxa legal em vigor. Ambas as intervenções decorrerão no período máximo de 90 dias.
Pedro Nascimento Cabral destaca que as empreitadas vão “permitir melhorar a circulação rodoviária” nestas ruas e acrescenta que integram um conjunto de investimentos feitos nos Arrifes para assegurar o “desenvolvimento sócio-económico da freguesia”.
Refira-se que, entre projetos concluídos e programados para a freguesia dos Arrifes, a autarquia soma investimentos de cerca de um milhão e meio de euros.
De entre os mais substanciais, destaque para o projeto de construção do Centro de Treinos do Arrifes Kickboxing Club, que irá envolver um apoio a rondar os 500 mil euros, e para os melhoramentos já realizados no campo de futebol do Águia dos Arrifes, no valor de 110 mil euros.
De realçar igualmente as empreitadas de repavimentação das ruas Eduardo Soares de Albergaria, da Carreira, dos Afonsos e de passadeiras no Largo da Saúde, que ascendem a mais de 200 mil euros.
A somar, a Câmara Municipal de Ponta Delgada garantiu a limpeza de órgãos de Drenagem no Caminho das Arribanas, Caminho dos Barreiros e Caminho da Lagoa do Conde, numa intervenção que se cifrou nos 14 560 euros.
Quanto à contratação de projetos com vista ao reforço do parque habitacional da freguesia, a autarquia já investiu mais de 100 mil euros.
A acompanhar esta política de investimentos, a Câmara Municipal de Ponta Delgada aumentou para 213 728,88 euros o apoio à Junta de Freguesia dos Arrifes, representando um aumento de cerca de 60% em relação à verba transferida no ano passado ao abrigo do Contrato Interadministrativo de Delegação de Competências.
Recorde-se, a esse propósito, que, no âmbito dos Contratos Interadministrativos celebrados este ano, a autarquia elevou de dois para três milhões de euros o montante total atribuído às 24 Juntas de Freguesia.