Os jovens açorianos que atingem a maioridade vão receber um “Cheque Livro” no valor de 100 euros para aquisição de livros, nos termos do regulamento publicado hoje em Jornal Oficial.

A medida, criada pelo Governo dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM), através da Secretaria Regional da Juventude, Habitação e Emprego, no âmbito do pacote “+ Jovem”, destina-se a todos os jovens com domicílio fiscal e/ou naturais dos Açores que tenham completado 18 anos de idade, e pretende “contribuir para a sua qualificação, aumento do portfólio de competências e conhecimentos para a vida ativa”.

Segundo uma nota do executivo regional, os jovens vão poder começar a beneficiar desta medida a partir de 01 de setembro, devendo as candidaturas ser formalizadas através do Portal da Juventude (juventude.azores.gov.pt), no prazo máximo de 60 dias após terem atingido a maioridade. No caso dos jovens que nasceram em 2006 e que tenham atingido a maioridade até hoje, podem apresentar a candidatura ao “Cheque Livro” de 01 de setembro a 31 de outubro.

PUB