As obras de reparação da Escola Secundária Manuel de Arriaga, na ilha do Faial, estão orçadas em mais de meio milhão de euros e arrancam esta semana.
O auto de consignação desta empreitada acaba de ser assinado pela Secretária Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, Berta Cabral.
A empreitada foi adjudicada, após concurso público, à empresa Conduril Engenharia – Açores, SA e tem um prazo de execução de 180 dias.
A parte mais significativa da intervenção na Escola Secundária Manuel de Arriaga visa remover e substituir os sistemas de impermeabilização das coberturas planas e curvas do edifício escolar.
Proceder-se-á, ainda, à pintura do interior e do exterior em algumas salas e zonas do mesmo edifício, incluindo tratamento de fissuras e peitoris, além da reparação de elementos de betão armado e substituição de tetos falsos.
Será ainda intervencionada toda a zona do auditório que ficou danificada devido a infiltrações de água através da cobertura.
Saliente-se que esta obra surge no âmbito de outras já realizadas pelo Governo dos Açores em infraestruturas escolares com o grande objetivo reparar e manter em boas condições de utilização as infraestruturas escolares da Região Autónoma dos Açores.