Sempre ao lado das nossas instituições, a Autarquia celebrou contratos-programa com mais de três dezenas de coletividades, atribuindo verbas para a dinamização de iniciativas promovidas por estas entidades, que beneficiam ainda, ao longo de todo o ano, do apoio logístico para a realização de inúmeras atividades.
O Município da Madalena concluiu, este mês, a formalização de contratos-programas anuais com 32 entidades culturais e cívicas do Concelho, atribuindo um montante global de 192. 785€.
As verbas concedidas pela Autarquia destinam-se a apoiar as coletividades no âmbito das suas atividades recreativas, sociais e culturais, assegurando a sua capacidade de funcionamento e proporcionando uma maior estabilidade financeira.
O Município da Madalena tem estado sempre presente, colaborando ativamente, ao longo dos anos, com as coletividades locais, concedendo todo o apoio logístico necessário à realização das suas iniciativas, em prol da promoção do movimento associativo e da dinamização da esfera social, pelo bem-estar pleno das nossas gentes e pelo crescimento da nossa terra.
“As nossas instituições são primordiais para o Município. Apoiá-las é apoiar o movimento associativo, é garantir que a cultura e a cidadania se cumprem cabalmente na Madalena”, afirmou Catarina Manito, Presidente da Câmara Municipal da Madalena, relembrando que no passado mês de maio, a edilidade atribuiu 80 mil euros aos clubes e instituições desportivas do Concelho.