Um homem ficou em prisão preventiva por ser suspeito de tráfico de droga nas proximidades da zona balnear do Monte Verde, na Ribeira Grande, na sequência de uma investigação realizada nas “últimas semanas”, informou hoje a PSP.
O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP) adianta que o homem, de 44 anos, foi detido na quinta-feira, depois de a investigação permitir “recolher vários indícios que apontavam para um possível cenário de tráfico de droga, nas proximidades da zona balnear do Monte Verde, freguesia da Conceição”, na ilha açoriana de São Miguel.
A situação “estava a gerar constrangimento e indignação junto da comunidade local”, acrescenta a PSP, em comunicado de imprensa.
Durante a operação “foi possível apreender 15 doses de droga sintética, dinheiro suspeito de ser proveniente da venda de droga e outros objetos associados à atividade de traficância”.
O suspeito, após ter sido sujeito a interrogatório judicial no Tribunal da Ribeira Grande, ficou com “a medida de coação mais gravosa – prisão preventiva”.