A segunda temporada da série televisiva portuguesa “Rabo de Peixe”, de Augusto Fraga, está já em rodagem, revelou hoje a plataforma de ‘streaming’ e produtora Netflix.
Segundo a empresa, já houve filmagens em Lisboa, mas a rodagem acontecerá sobretudo “nos deslumbrantes cenários dos Açores”, com realização de Augusto Fraga e João Maia.
“Rabo de Peixe”, que se estreou em maio de 2023, é uma produção da Ukbar Filmes para a Netflix, a partir de uma ideia de Augusto Fraga, que correalizou a primeira temporada com Patrícia Sequeira.
A história inspira-se num acontecimento verídico ocorrido em 2001, quando um veleiro naufragou com meia tonelada de cocaína a bordo, tendo grande parte da droga dado à costa próximo de Rabo de Peixe, na ilha de São Miguel.
A partir desses factos, foi construída uma ficção sobre quatro amigos que, na posse de vários quilos de droga, ambicionam mudar de vida, e sobre uma investigação policial em torno daquele naufrágio.
Na série, os quatro amigos são interpretados por José Condessa, Helena Caldeira, Rodrigo Tomás e André Leitão.
Para a segunda temporada, “o elenco principal regressa com José Condessa, Helena Caldeira, Kelly Bailey e André Leitão”, refere a Netflix, contando ainda com outros nomes como Maria João Bastos, Afonso Pimentel e Pepê Rapazote.
A narrativa da nova temporada é retomada com o regresso da personagem Eduardo (José Condessa) a Rabo de Peixe, depois de uma temporada fora da ilha.
“A droga que escondeu já não está nas mãos de Uncle Joe, mas é agora controlada por um inimigo inesperado, desencadeando uma série de eventos que irão testar os laços de amizade e lealdade do grupo”, refere a sinopse.
“Rabo de Peixe” foi a segunda série de ficção portuguesa produzida para a Netflix, depois de “Glória”, de Pedro Lopes, realizada por Tiago Guedes, com produção da SPI e estreada em novembro de 2021.
Nas primeiras semanas de exibição, “Rabo de Peixe” esteve no ‘top’ global das dez séries mais vistas em línguas que não o inglês.
Em dezembro, a Netflix divulgou um relatório global de audiência, revelando que “Rabo de Peixe” somou globalmente 31,5 milhões de horas de visualização no primeiro semestre de 2023.