A deputada do PSD/Açores Nídia Inácio salientou ontem que as políticas sociais do Governo da Coligação PSD/CDS/PPM têm sido “integradoras e inovadoras”, visando “uma sociedade inclusiva e um olhar disruptivo sobre a pobreza, não repetindo os ciclos que nos trouxeram até aqui”.
A social-democrata falava durante a discussão do Programa do Governo, na Assembleia Legislativa, tendo sublinhado uma governação “que apresentou um percurso de respeito e consideração por todos, especialmente pelos mais vulneráveis e desprotegidos”.
Nídia Inácio afirmou que “têm sido geradas políticas sociais no apoio à infância, à juventude, aos idosos, à família, às pessoas com deficiência, às vítimas de violência doméstica, aos jovens NEET, aos sem-abrigo e aos repatriados, combatendo a pobreza e a exclusão social”.
“Trata-se de um trabalho contínuo, com concretizações ativas”, por um Governo “que fez história no quadro da nossa democracia autonómica, ao celebrar o Acordo de Parceria Estratégica 2023/2028 – Rendimento, Sustentabilidade e Crescimento, numa sucessão de entendimentos, que o PS nunca foi capaz de realizar”, recordou.
Segundo a deputada do PSD/Açores, “o Programa do Governo centra-se no apoio aos que mais necessitam, para os retirar do ciclo da pobreza, assumindo a sua cidadania e participação na sociedade, e permitindo-lhes viver com dignidade. Com este Governo, ninguém será esquecido nem ficará desprotegido”, garantiu.
Nídia Inácio destacou ainda que o Governo da Coligação PSD/CDS/PPM “está sempre aberto ao diálogo e ao debate de ideias, respeitando o papel da Assembleia Legislativa, para tomar as melhores decisões em prol das açorianas e dos açorianos, sendo esta a atitude que estes esperam de todos nós”.