Hoje vamos falar sobre como a ciência está a evoluir e o que precisa saber sobre fertilidade.
Segundo dados da Associação Portuguesa de Fertilidade, a infertilidade atinge 15 a 20% dos casais em todo o mundo e 300 mil em Portugal sofrem de infertilidade. 30% dos casos estarão relacionados com causas femininas, outros 30% com causas masculinas, 20% com causas mistas e os restantes 20% com fatores inexplicados.
Quando um casal busca alcançar uma gravidez, numa primeira fase, a mulher vai ao seu ginecologista para perceber se está tudo bem e se pode avançar para uma gravidez e gerar uma criança saudável. Contudo, considera-se á partida que está tudo bem com a qualidade dos espermatozoides e não se realiza qualquer tipo de análise ou exame com intuito de integrar o homem nesta equação e avaliar a fertilidade do casal.
Os meses vão passando e este casal não consegue o seu tão desejado positivo.
Naturalmente, a mulher, inconscientemente começa, em cada menstruação que chega, a sentir-me mais ansiosa, mais irritada, mais triste, mais frustrada, mais incapaz e infeliz… e isso acaba por afetar a harmonia do casal!
A verdade é que existe um caminho cheio de luz para os casais que pretendem engravidar e está ao alcance de todos!!! Nos dias 20 e 21 de outubro estive num congresso materno-infantil e foi maravilhoso a quantidade de conhecimento adquirido!
O primeiro dia do congresso foi dicado a dar voz ao que a ciência tem recomendado para a fertilidade e onde tem encontrado os maiores desafios para os casais. Foi unânime que os casais têm de mudar as mentalidades e iniciar esse processo com as ferramentas de um estilo de vida saudável – onde só a alimentação e a nutrição têm a chave para essa mudança e conseguirem o seu positivo e uma gravidez de sucesso! Foram dois dias de consolidação dos meus conhecimentos e de felicidade por estar a orientar os meus casais no caminho certo rumo á parentalidade!
Hoje acredito ainda mais no poder do meu Método da Fertilidade – os 10 Pilares by Noélia Arruda, onde abordo o casal no seu todo! Para mim e para o meu trabalho é muito importante explorar as analises e exames da mulher bem como as analises e exames do homem.
Tenho casos de mulheres com abortos de repetição… o que é muito triste… por isso eu não me posso deixar ficar por a análises apenas de um espermograma…. é extremamente importante pedir a taxa de fragmentação de DNA antes de existir um historial de aborto… porque eu penso assim: Porquê deixar o casal passar por esse sofrimento que é a perda fetal?!
Grata pela sua atenção e relembro: Os Alimentos são para Todos os dias. E a sua Saúde?
Viva Bem… Coma melhor!
Até para a semana!