PUB

O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Furtado, saudou, esta sexta-feira, o Governo dos Açores pela aposta no parque habitacional de Ponta Delgada e por mais um investimento que vai dotar a freguesia dos Fenais da Luz de 24 novas moradias.

“É extremamente importante termos o Governo como aliado no processo de regeneração urbana de Ponta Delgada. Este é um dia bastante simbólico para a freguesia dos Fenais da Luz, que ganha novos argumentos para atrair e fixar população”, vincou o autarca.

Pedro Furtado falava após a apresentação do projeto e uma visita ao loteamento das Candeias, nos Fenais da Luz, que foi organizada pelo Governo Regional, no âmbito do Roteiro da Habitação da ilha de São Miguel.

PUB

“Tenho de congratular o Governo Regional por não se ficar pelo plano das intenções e traduzir a sua ação em investimentos concretos no setor habitacional do concelho. Apenas juntos, em convergência, poderemos ultrapassar este que é um dos principais problemas que assola o país”, acrescentou.

E no que diz diretamente respeito ao que está projetado pela Câmara Municipal para suprir as falhas habitacionais em Ponta Delgada, Pedro Furtado lembrou que, só em 2024, a autarquia “vai investir cerca de 40 milhões de euros para construir 184 novas casas no município”.

Ainda a propósito, o Vice-Presidente do Município recordou que a Estratégia Local de Habitação da Câmara Municipal de Ponta Delgada garantiu o acesso a 106 milhões de euros para, até 2026, fazer face a quadros de carência habitacional no concelho, ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência e do 1.º Direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação.

PUB