Um cão da raça American Pit Bull Terrier foi recolhido em Ponta Delgada, nos Açores, por suspeita de “maus tratos e falta de condições de habitabilidade”, anunciou hoje a PSP.

Segundo o Comando Regional da PSP, a situação aconteceu em 29 de setembro na freguesia da Fajã de Cima, “havendo a suspeita de que um canídeo apresentava claros indícios de desnutrição e falta de condições de habitabilidade”.

A polícia apurou haver “matéria de natureza criminal”, tendo levantado “um auto de notícia pela prática do crime de maus tratos a animal de companhia, assim como matéria de índole contraordenacional” relacionados com o registo, seguro, vacinação e condições de habitabilidade do animal, lê-se num comunicado da PSP.

Assim, tendo em conta “salvaguardar o bem-estar do canídeo”, a Brigada de Fiscalização Policial, em colaboração com o Canil Municipal de Ponta Delgada, recolheu o animal, que está atualmente “em total segurança e com dignas e adequadas condições de nutrição, higiene e habitabilidade”, acrescenta a PSP.

PUB