O deputado do PSD/Açores Carlos Freitas saudou hoje o Governo da Coligação (PSD, CDS-PP e PPM) “por decidir pela construção de raiz do Centro de Saúde das Lajes do Pico, cuja localização está definida para o antigo Matadouro”.

A seu ver, “esta tomada de posição vem resolver mais uma situação grave deixada pelas sucessivas governações socialistas”, salientou, acrescentando que a sua localização “traz grandes vantagens, desde logo, pelas acessibilidades, proximidade dos bombeiros e do centro da Vila”.

Para o parlamentar social-democrata, “a determinação do Governo liderado por José Manuel Bolieiro demonstra que está atento, não só às necessidades, mas também aos anseios da população”.

“Prova disso foi ter posto termo ao imbróglio deixado pela governação do PS e assumir já a construção de um centro de saúde de raiz que sirva melhor a população em termos de cuidados de saúde prestados”, apontou Carlos Freitas.

O deputado enaltece “o espírito de diálogo, abertura e cooperação do Governo Regional com a Câmara Municipal das Lajes do Pico, numa constante articulação e preocupação em envolver a autarquia e auscultar os lajenses em busca da melhor solução”.

E destaca que “a construção de um centro de saúde novo no concelho das Lajes do Pico é um compromisso assumido por José Manuel Bolieiro, cumprindo assim a palavra dada antes das últimas eleições regionais, mais precisamente no dia 5 de agosto de 2020”.

“Agora na posse do terreno, cedido pela autarquia, por via da formalização de escritura pública, serão iniciados os estudos para o projeto e respetiva construção”, afirmou Carlos Freitas.

O deputado do PSD/Açores considera, por fim, “que a nova unidade de saúde ficará finalmente dotada de todas as condições para prestar todos os serviços de cuidados primários de qualidade”.

PUB