O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, destacou, este domingo, o “desempenho exemplar” e “dedicação” das equipas participantes da XIV edição do Torneio Cidade de Ponta Delgada de Hóquei em Patins.

O autarca falava à saída da cerimónia de entrega de prémios, que teve lugar no Pavilhão Sidónio Serpa, marcando o fim da competição levada a cabo pela Associação de Patinagem de São Miguel.

“Estou impressionado com a determinação e o talento que vi no decorrer deste torneio. Estes atletas, mais uma vez, demonstraram que o sucesso é conquistado através do trabalho árduo e da devoção. Estou confiante que têm um futuro brilhante pela frente”, afirma Pedro Nascimento Cabral.

O Presidente da autarquia acrescentou ainda que “este tipo de iniciativa não celebra apenas o desporto. Ao participarem, os atletas têm também a oportunidade de cultivar valores como a disciplina, o trabalho em equipa e o respeito mútuo que são vitais para o desenvolvimento físico e pessoal”.

Na ocasião, o autarca aproveitou para parabenizar todos os atletas e equipas técnicas pela participação e a organização pela “coragem” de tentar “levar mais além” esta modalidade de “longa tradição em Ponta Delgada”.

“Este torneio deixa um legado de excelência desportiva e espírito de união na comunidade local. Agradeço a todos os envolvidos, em particular à Associação de Patinagem de São Miguel, por mais uma edição de sucesso. Não podia sair deste pavilhão orgulhoso e satisfeito”.

Esta competição serve de preparação para a temporada de 2023/24, bem como para a promoção e divulgação da modalidade.

No torneio participaram 4 equipas, 2 da ilha de São Miguel, 1 da ilha do Pico e outra de Portugal Continental. A classificação final foi a seguinte: 1º Candelária SC; 2º UF Entroncamento; 3º Marítimo SC.

PUB