“7.ª Edição do festival +Jazz em Angra do Heroísmo” de 25 e 26 de maio

A 7ª edição do festival +Jazz, promovida pela Mais Jazz Produções e apoiada pela Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, realiza-se nos próximos dias 25 e 26 de maio em Angra do Heroísmo.

O festival irá decorrer no Museu de Angra do Heroísmo, antigo Convento de São Francisco edificado no século XVII, e caracterizar-se-á pela aposta no fortalecimento e na consolidação de um ecossistema cultural e criativo que une as ilhas Terceira, São Miguel e Pico, bem como a cidade do Porto, criando uma simbiose musical e artística no meio do Atlântico.

O Projeto +Jazz é um projeto sem fins lucrativos que surgiu com o intuito de promover o Jazz nos Açores, tendo como objetivo dinamizar o circuito de Jazz na ilha Terceira, consolidar o público já existente e criar novos públicos, tornando-se assim num pólo de convergência de músicos e diferentes entidades, criando parcerias, promovendo intercâmbios, realizando ações de formação e criando uma programação regular de Jazz na ilha.

Na conferência de imprensa de apresentação do festival, Guido Teles, vereador da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, afirmou que “depois de seis edições com grande sucesso de um evento que tem evidenciado uma evolução muito interessante em termos de multiplicidade de áreas artísticas abrangidas, é com muito agrado que o Município de Angra do Heroísmo se associa novamente como parceiro a este projeto que sem dúvida trará a Angra do Heroísmo mais uma iniciativa de grande relevo capaz de afirmar e projetar o nosso concelho não só a nível local, mas também num âmbito regional e nacional.”.

O cartaz musical é uma mostra tanto de juventude como de maturidade musical, contando o festival com três antes-estreias de álbuns originais e com a apresentação de um primeiro álbum.
Na 7ª edição do Mais (+) Jazz a sonoridade predominante será o Blues, Folk e Jazz, sendo que no dia 25 de maio atuarão Sara Cruz e Luís Barbosa Band, e no dia 26 os Boots Reunion e Morhua & Cláudia Pascoal.

Os bilhetes podem ser adquiridos até sexta-feira dia 25 de maio na Startup Angra entre as 09h00 e as 17h00, ou na entrada do Museu de Angra do Heroísmo nos dias do festival.