59 equipas e 22 viaturas R5 inscritas no AZORES Rallye

Já é conhecida a lista de inscritos para a 54ª edição do AZORES Rallye, com 22 viaturas R5, onde se incluí os novissimos VW Polo GTI, que fazem a sua estreia na ERC, pelas mãos de Norbert Herczig  e Marijan Griebel.

Alexey Lukyanuk vem mais uma vez aos Açores e é sem dúvida um dos grandes candidatos ao lugar mais alto do pódio na prova em que estreia o Citroen C3 R5 da equipa Saintéloc Junior Team.

Dentro desta categoria de viaturas, encontramos também as equipas portuguesas, encontram-se inscritos o atual Campeão dos Açores de ralis Luís Rego, que alinha com o Skoda Fabia R5, tal como Ricardo Moura também ao volante de uma das viaturas da marca checa, preparadas pela ARC Sport.

Bruno Magalhães, que venceu o rali em 2017, regressa às estradas micaelenses integrado no Team Hyundai Portugal, conduzindo o I20 R5, sendo também um dos candidatos ao um lugar do pódio. Ainda dentro do lote dos vários pilotos nacionais que poderão lutar por um lugar de destaque, teremos de ter em atenção a prestação de Bernardo Sousa que estreia o Citroen C3 R5, preparado pela Sport&You e que deverá querer vingar o azar que teve na prova do ano passado.

Ricardo Teodósio, que venceu a prova inaugural do Campeonato de Portugal de Ralis, será também um dos pilotos a ter com conta e que poderá mostrar-se ao pilotos mais favoritos à vitória da 54ª edição do AZORES Rallye.

Nas duas rodas motrizes, o destaque regional vai para as duas equipas inscritas, que dominaram o CAR de 2018. Ruben Rodrigues que regressa a bordo do Peugeot 208 com o qual conquistou o título na época passada e Rafael Botelho, que apesar dos vários esforços que fez para dar mais um passo na sua carreira, alinha novamente a bordo do seu fiel Citroen DS3 R3T e que não terão a vida facilitada neste agrupamento, tendo em conta o número de viaturas inscritas nas duas rodas motrizes e onde se incluem também os pilotos candidatos à vitória no nacional de ralis, para além das equipas da OPEL e da  Peugeot Rally Academy.

De regresso ao panorama dos ralis está também Luís Pimentel, que alinha aos comandos de um Subaru Impreza STI  e que lutará pelo lugar mais alto do pódio da categoria dos NR4, contra os 3 Mitsubishi Lancer EVO X inscritos nesta categoria.

Ainda de referir a lista de inscritos para o e Campeonato dos Açores de Ralis, com nomes bem conhecidos do panorama regional como Luís Mota, João Faria, Marco Soares, Rúben Santos, Adalberto Correia, João Torres e Ana Castro, que mais uma vez estarão presentes à partida da maior prova desportiva dos Açores.

 

 

Entry List_2019_FIA_V3

 

Entry List_2019_CPR_CAR_V3