27ª Volta à Ilha em Jetski decorreu no passado fim de semana

Em mais uma edição da emblemática prova de motonáutica de lazer, a 27ª Volta à Ilha de São Miguel em Jet Ski, destacou-se por ter sido,uma vez mais, um sucesso.

O evento organizado pelo CNPDL, decorreu no passado fim de semana contando com 13 participantes, onde a boa disposição a camaradagem e a paixão por este desporto motorizado, foram pontos comuns, em todos os que puderam usufruir deste passeio.

A largada ocorreu a partir do CNPDL pelas 10hh00 deste sábado, seguindo pelo lado oeste da ilha de São Miguel rumo ao Porto Formoso onde a chegada viria a ser às 15h30.

Recarregadas as baterias e os estômagos após o jantar e pernoita no porto de pescas desta freguesia, a partidade domingo deu-se à mesma hora do primeiro dia. Os pilotos rumaram a PDL e puderam desfrutar calmamente das belas paisagens ao longo da costa sul de São Miguel, nomeadamente do ilhéu de Vila franca do Campo, onde fizeram uma breve paragem, realizando algumas voltas guiadas em Jetski a algumas pessoas sortudas que haviam chegado a esta reserva natural, no barco Cruzeiro do Ilhéu.

A última paragem do evento foi como vem sendo hábito, o CNPDL, onde após o estacionamento das motas, teve lugar o já habitual, Churrasco Convívio com todos os participantes, colaboradores e familiares.

O passeio não descurou as condições de segurança obrigatórias em eventos desta natureza, sendo sempre acompanhado por uma mota de apoio dos Bombeiros Voluntários de PDL, pilotada pelo bombeiro Bruno Brum, e por de 2 embarcações de apoio, uma dirigida por um dos organizadores do certame, Carlos Carreiro, e a outra pelo sócio João Oliveira.