O Museu de Angra do Heroísmo (MAH), na ilha Terceira, inaugura, no sábado, a exposição “The Journey”, de Rohit Ferreira, que “explora a natureza da viagem, tanto na sua dimensão física como metafórica”.

Numa nota enviada hoje, o Governo açoriano adianta que a inauguração decorrerá pelas 15:00 locais (16:00 em Lisboa), na Sala Dacosta, salientando que Rohit Ferreira é um artista visual natural de Bombaim (Índia), residente em Barcelona. A sua prática artística “explora temas como a identidade, a memória e a transformação pessoal, através de uma abordagem intuitiva e experimental”.

Inspirada “nas extraordinárias migrações das aves”, a exposição estabelece “paralelos entre essas viagens épicas e a nossa própria passagem pela vida. Apesar da sua fragilidade, estas pequenas criaturas percorrem vastas distâncias, guiadas pelo instinto, pela resiliência e por um inabalável sentido de propósito”, é referido ainda na nota.

PUB