Duas equipas dos Açores representam a região na final nacional da 12.ª edição do Apps for Good, na sexta-feira, no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, com projetos que cruzam tecnologia, bem-estar, natureza e valorização turística.

Segundo a assessoria do evento, um programa educativo tecnológico promovido pelo CDI Portugal, a iniciativa reúne 30 projetos de alunos de todo o país e contará com a presença de James Garnett, presidente do conselho de administração do Apps for Good UK, Erin Chemery, Senior Project Officer da UNESCO, e Alexandre Homem-Cristo, secretário de Estado Adjunto e da Educação.

A EB1,2,3/S/JI de São Roque do Pico, nos Açores, apresenta o “Elite Fishing”, uma aplicação que promove o contacto com a natureza, o bem-estar e a solidariedade através da doação de peixe.

Já a Escola Secundária Jerónimo Emiliano de Andrade, em Angra do Heroísmo, na Terceira, leva o “TravelBuddy”, uma aplicação de guia turístico interativo.

 

PUB