PUB

O Chega/Açores vai apresentar uma iniciativa na Assembleia Legislativa Regional para que seja estudada a variedade de banana “pequena anã” e perceber se poderá ser uma mais-valia económica para os produtores.

O anúncio foi feito pelos deputados regionais do Chega após uma visita a uma exploração de banana desta variedade em São Sebastião, na ilha Terceira.

Segundo o partido, a produção de banana da variedade regional “pequena anã” está praticamente concentrada na vila de São Sebastião e não é valorizada economicamente por ser “mais pequena” e “menos perfeita em termos de estrutura”.

PUB

Os deputados do Chega nos Açores entendem que tem de haver uma aposta nas variedades locais, sob pena de extinção das mesmas, dando como exemplo o que aconteceu com o “pero” das Furnas que “é praticamente inexistente”.

 

PUB