A empresa de transporte marítimo de passageiros e viaturas nos Açores cancelou as viagens previstas para a tarde de hoje entre as ilhas do Corvo e das Flores, devido às condições meteorológicas adversas.
A Atlânticoline informou, em comunicado publicado na sua página da Internet, que, “devido às condições meteorológicas adversas à navegação”, cancelou as viagens da Linha Rosa (Corvo/Flores/Corvo) previstas para a tarde de hoje.
A empresa agradece a compreensão dos passageiros face a “quaisquer transtornos” que o cancelamento possa causar.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu avisos amarelos para as ilhas dos grupos Oriental e Central dos Açores devido às previsões de “precipitação por vezes forte”.
Nas ilhas do grupo Oriental (São Miguel e Santa Maria) o aviso amarelo estará ativo até 09:00 locais (mais uma hora em Lisboa) de quarta-feira, tendo em conta as previsões de “precipitação por vezes forte”.
No grupo Central (Terceira, Graciosa, São Jorge, Pico e Faial) o aviso amarelo, pelas mesmas razões, é válido até às 00:00 de quarta-feira.
O aviso amarelo, o menos grave de uma escala de três, é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.




