O município da Madalena registou, em abril, a “maior taxa de reciclagem de todos os tempos”, sendo que, no total, as famílias residentes no concelho “separaram 23,1% do seu lixo doméstico”, foi hoje divulgado.
“Resultado da forte aposta na sensibilização ambiental e no empenho das nossas famílias e empresários, o município bateu um novo recorde da taxa de reciclagem, o que permitiu uma poupança mensal de quase três mil euros”, indicou a Câmara Municipal da Madalena em comunicado.
O vereador Márcio Silva, citado na nota, refere que o município “tem batido sucessivamente recordes na taxa mensal de reciclagem” desde novembro de 2025, em resultado do “árduo trabalho” das equipas de recolha, das campanhas de sensibilização e do esforço das famílias e empresários.




