PUB

Um homem ficou em prisão preventiva por ser suspeito de tráfico de droga, no concelho de Ponta Delgada, nos Açores, após ter sido detido na posse de heroína, droga sintética e haxixe, foi hoje anunciado.

Segundo o Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP) dos Açores, o suspeito, de 53 anos, foi detido em flagrante delito, na freguesia dos Arrifes, no concelho de Ponta Delgada, ilha de São Miguel, na sequência de “uma investigação em curso desde o início do ano e após diversas diligências policiais”.

Em comunicado, a PSP adianta que “a detenção foi realizada no decurso de uma operação policial que teve como objetivo a obtenção da prova, tendo o arguido sido surpreendido na posse de 9.955 doses de heroína, de 841 doses de droga sintética, de 66 doses de haxixe e de 9.426 euros em dinheiro”.

PUB

Durante a investigação, foi possível apurar que “o principal suspeito, apesar de ter saído da prisão há cerca de dois anos, onde cumpriu vários anos de pena pela mesma tipologia criminal, continuou a traficar estupefacientes, nomeadamente, heroína e droga sintética”.

Após ter sido presente a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal Judicial de Ponta Delgada, “foi-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa – prisão preventiva”, acrescenta a fonte policial.

A PSP nos Açores salienta a importância e “impacto dos resultados alcançados”, no âmbito desta intervenção policial, porque permitiu “cessar a atividade criminosa levada a cabo pelo arguido”, que supostamente teria como ponto principal do alegado tráfico o concelho de Ponta Delgada.

PUB