O município de São Roque do Pico vai atribuir um apoio de 25 mil euros à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários para “fazer face a despesas correntes não apoiadas pelo Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores”.
Segundo uma nota da autarquia açoriana, a celebração do contrato-programa “enquadra-se na política de apoio a entidades de relevante interesse público” e “reconhece o papel dos bombeiros como primeira linha de resposta em situações de emergência, proteção e socorro à população”.
“Além do apoio financeiro, o acordo prevê contrapartidas concretas por parte da associação, nomeadamente garantir o abastecimento de água em autotanque, quando solicitado pela autarquia, até ao limite de 500 mil litros por ano, bem como a cedência das instalações sociais, máquinas e equipamentos sempre que necessário”, referiu.




