
A chuva e o nevoeiro marcaram a manhã deste sábado no XIV Rali Vinho do Pico, sétima e penúltima prova do Campeonato dos Açores de Ralis de 2025, que decorre na ilha do Pico.
As condições meteorológicas adversas e diversas avarias mecânicas provocaram vários abandonos, embora sem consequências humanas a registar.
Na frente da prova, Luís Miguel Rego e José Janela (Skoda Fabia RS Rally2) reforçaram a liderança, vencendo todas as provas especiais da manhã. O piloto micaelense, vice-campeão dos Açores em 2024, lidera com autoridade a classificação geral.

Entre as viaturas de duas rodas motrizes, Rafael Botelho e Rui Raimundo (Peugeot 208 Rally4) mantêm o comando e ocupam o segundo lugar absoluto, após terem ultrapassado, logo nas primeiras especiais, José Paula e Paulo Lopes (Citroën C3 R5), que seguem agora a 9,7 segundos.
Rui Borges e Fábio Reis (Skoda Fabia IV N5) ocupam a quarta posição geral, a 26,4 segundos do terceiro classificado. Nas duas rodas motrizes, o segundo lugar é de Gonçalo Rego e Pedro Castro (Peugeot 208 Rally4), enquanto o pódio é fechado por Gustavo Silva e Guilherme Duarte (Renault Clio Rally4/5), que têm realizado uma prova consistente e sem erros.
Continuam em prova 22 equipas, registando-se os abandonos de João Borges e Miguel Sousa Azevedo (Renault Clio Rally3), por avaria mecânica, e de Estêvão Rodrigues e Nuno Cabral (Peugeot 208 Rally4), devido a despiste.
A competição prossegue esta tarde, com 20 minutos de atraso no arranque das provas especiais. A primeira passagem por Parafarmácia 2351 está agendada para as 14h55 (hora dos Açores).
A classificação completa do rali pode ser consultada em https://anubesport.com/timing/retired/?rallyId=284


















