O Benfica pintou o dia das suas eleições em tons vermelhos ao golear o Arouca, enquanto o Rio Ave conseguiu o primeiro triunfo fora e o AVS continua sem ganhar em nove jornadas da I Liga de futebol.
Na vitória mais folgada de José Mourinho desde que chegou à Luz (5-0), o grego Vangelis Pavlidis marcou três golos, dois de penálti (nove e 22 minutos), e, também da marca dos onze metros, o croata Ivanovic, que entrou para o seu lugar aos 77, marcou ao cair do pano (90+3).
Isto, depois de o capitão Otamendi ter feito o terceiro ainda no primeiro tempo (45+6) e de o goleador helénico ter feito o quarto dos ‘encarnados’ aos 50, dando uma vitória expressiva ao clube lisboeta, no dia da escolha do próximo presidente, com as eleições a baterem um recorde mundial com 85.422 sócios votantes.
Com o ‘hat-trick’, Pavlidis saltou para o primeiro lugar da lista de melhores marcadores, com oito golos em nove rondas, faltando agora saber quem vai será o presidente do Benfica nos próximos quatro anos.
As ‘águias’ subiram provisoriamente ao segundo posto da tabela classificativa, com 21 pontos, um abaixo do líder FC Porto (22), e com mais dois do que o Sporting, que vão defrontar fora o Moreirense e o Tondela na segunda-feira e no domingo, respetivamente.
Depois de um bom arranque, o Arouca já não vence há três jogos e segue em 13.º com nove pontos.
Já o Rio Ave conseguiu dar a volta ao marcador na deslocação à Reboleira, vencendo o Estrela da Amadora por 2-1, impondo a terceira derrota consecutiva aos ‘tricolores’.
Foi apenas a segunda vitória dos vilacondenses no campeonato, e alcançada na segunda metade do jogo, graças aos golos de André Luiz (50 minutos) e Vrousai (72), que contrariaram o tento apontado por Paulo Moreira (28).
O Rio Ave, que conseguiu o primeiro triunfo fora, é sétimo com 11 pontos, enquanto o Estrela da Amadora é 15.º com sete.
No primeiro jogo do dia, o Santa Clara superiorizou-se ao AVS, por 2-0, com golos de Serginho e Vinicius Lopes, aos 72 e 78, regressando às vitórias depois de dois desaires seguidos.
Os açorianos estão na oitava posição, com 11 pontos, ao passo que o AVS é cada vez mais último, com apenas um ponto, e ainda sem triunfos na prova.


















