Um homem ficou em prisão preventiva por ser suspeito de tentativa de homicídio, no concelho de São Roque do Pico, nos Açores, alegadamente com uma espingarda caçadeira, anunciou hoje a PJ.
Segundo o Departamento de Investigação Criminal dos Açores da Polícia Judiciária (PJ), “os factos ocorreram na ilha do Pico, na noite do dia 12 de outubro, no concelho de São Roque, quando o suspeito, de 35 anos, se deslocou às imediações de uma residência” e terá feito, “a partir da via pública, dois disparos com uma espingarda caçadeira, em direção às janelas da fachada da moradia, julgando que o alvo, com quem tinha uma disputa, ainda ali vivia”.
No interior da habitação, “com novos inquilinos, encontrava-se uma criança de 11 anos, que dormia num dos quartos atingidos pelos disparos” e não foi ferida “por mero acaso”, adianta a PJ, em comunicado.
Ainda segundo a PJ, o homem foi detido, no cumprimento de mandados emitidos pelo Ministério Público, pela “presumível autoria de um crime de homicídio qualificado, na forma tentada, com recurso a arma de fogo”.
A PJ revela ainda que a arma que presumivelmente terá sido utilizada também foi apreendida, bem como 14 cartuchos.
O detido foi presente às autoridades judiciárias e foi-lhe “aplicada a medida de coação de prisão preventiva”, acrescenta.

















