O X Congresso dos Trabalhadores Sociais-Democratas dos Açores (TSD/Açores) realiza-se nos dias 25 e 26 de outubro, no hotel Azoris Royal Garden, em Ponta Delgada, sob o tema “Emprego e Sindicalismo em Transição”.
O encontro vai reunir cerca de uma centena de congressistas para debater a situação laboral e sindical na Região e refletir sobre os desafios que se colocam aos trabalhadores, num contexto de transformação do mercado de trabalho.
O atual presidente dos TSD/Açores, Joaquim Machado, recandidata-se a um novo mandato e é o primeiro subscritor da moção de estratégia que dá tema ao congresso.
A sessão de abertura está marcada para sexta-feira, às 10:30, e contará com as intervenções de Joaquim Machado, do secretário-geral dos TSD, Pedro Roque, do secretário-geral do PSD/Açores, Luís Pereira, e do presidente do Secretariado da ilha de São Miguel, Reinaldo Arruda.
O encerramento decorrerá no sábado, pelas 10:00, com a presença do presidente do PSD/Açores, José Manuel Bolieiro, e do presidente dos TSD/Açores, Joaquim Machado.
O congresso contará com 82 delegados de todas as ilhas dos Açores, além de dirigentes sindicais ligados à estrutura regional dos TSD.
Os TSD são a organização sindical do Partido Social Democrata (PSD) e representam trabalhadores social-democratas em vários setores de atividade, promovendo a defesa dos direitos laborais e o diálogo social.




















