Jovens de escolas da Madalena e das Lajes do Pico vão apresentar projetos no Portugal Digital Summit, evento nacional dedicado à Economia Digital, que decorrerá entre quarta e quinta-feira no Centro de Congressos de Lisboa.

“No âmbito da iniciativa App Start Up do Apps for Good, promovida pelo CDI Portugal, os alunos da Escola Básica e Secundária da Madalena do Pico e da Escola Básica e Secundária das Lajes do Pico irão apresentar dois projetos inovadores, entre os 13 selecionados de todo o país”, divulgou hoje a organização.

A Escola Básica e Secundária da Madalena do Pico apresenta a aplicação We Care, “desenvolvida para apoiar pessoas com demência, facilitando a sua identificação e o contacto com familiares e cuidadores”, enquanto a Escola Básica e Secundária das Lajes do Pico leva o projeto SURI, que “consiste numa pulseira com tecnologia RFID e uma aplicação de gestão de grupos, garantindo total controlo e segurança em saídas escolares, visitas de estudo, lares e eventos”.

O App Start Up tem como objetivo “criar oportunidades de contacto entre as equipas de alunos e incubadoras, investidores e empresas, potenciando o desenvolvimento profissional dos projetos através de mentoria, formação ou apoio financeiro”.

PUB