O Governo Regional dos Açores, através da Secretaria Regional da Educação, Cultura e Desporto, enalteceu a atleta açoriana Ana Filipe, do Clube Desportivo da Associação Cristã da Mocidade, pela sua excecional participação nos Campeonatos Mundiais VIRTUS, onde foi reconhecida como a melhor atleta feminina da competição.
A desportista micaelense conquistou três medalhas de ouro — nos 100 metros barreiras, salto em altura e triplo salto — e ainda uma medalha de prata no salto em comprimento, confirmando o seu estatuto entre as melhores do mundo.
A Secretária Regional com a tutela do Desporto, Sofia Ribeiro, destacou o orgulho do Executivo açoriano perante os resultados obtidos.
“Ana Filipe é um exemplo de superação, talento e empenho. O seu percurso demonstra o que de melhor se faz nos Açores e é motivo de enorme orgulho para toda a Região”, sublinhou a governante.
Sofia Ribeiro reconheceu ainda o papel fundamental do Clube Desportivo da Associação Cristã da Mocidade e da treinadora Ana Paula Costa, cuja orientação técnica tem sido determinante para o sucesso da atleta.
Os resultados alcançados por Ana Filipe reforçam o prestígio do desporto açoriano no panorama internacional, evidenciando o valor, a dedicação e a capacidade competitiva dos atletas, treinadores e clubes da Região.

















