O líder do Partido Socialista dos Açores, Francisco César, confirmou esta terça-feira, durante a reunião da Comissão Política Nacional do PS, que o partido na Região apoiará a proposta apresentada pelo Secretário-Geral e pelo Presidente do PS de endossar a candidatura de António José Seguro à Presidência da República.
Francisco César justificou o apoio como uma escolha de “responsabilidade, estabilidade e confiança”, destacando que António José Seguro “representa os valores democráticos e a tradição do Partido Socialista” e que, enquanto Presidente, “estará comprometido com a coesão social e territorial de todo o país, incluindo as Regiões Autónomas”.
“O PS é e continuará a ser o grande partido da democracia portuguesa. É com sentido de responsabilidade e confiança no futuro que apoio a candidatura de António José Seguro”, afirmou o líder socialista açoriano.
Durante a reunião, Francisco César fez ainda um balanço positivo dos resultados das eleições autárquicas nos Açores, considerando que “o PS soube reconquistar a confiança dos açorianos”, evidenciando a importância da proximidade e da credibilidade junto das comunidades locais.
“O eleitorado socialista mostrou que continua presente e mobilizado sempre que o Partido apresenta um discurso claro, próximo e sustentado em trabalho e competência”, referiu, acrescentando que o PS/Açores mantém “raízes fortes nas comunidades locais e capacidade para responder aos desafios sociais e económicos da Região”.
Francisco César concluiu reafirmando o papel do Partido Socialista como garante da estabilidade política e da defesa da democracia em Portugal, sublinhando que o apoio a António José Seguro “reflete o compromisso do PS com o futuro do país e com todos os portugueses”.




















