A líder da coligação Unidos por Ponta Delgada (PS/BE/PAN/Livre) destacou hoje o “acolhimento extraordinário” que o projeto recebeu junto da população e manifestou confiança de que os eleitores irão optar por “uma nova forma de governar”.
“Fizemos uma campanha que teve um acolhimento extraordinário junto da população do concelho. A minha expectativa é de que os munícipes optem por alguém que, além de ter um projeto consistente que abrange as 24 freguesias, quer também trazer à Câmara Municipal uma nova forma de governar. Uma governação que assenta na escuta dos cidadãos e daqueles que são os destinatários das decisões que a Câmara toma”, afirmou à agência Lusa Isabel Almeida Rodrigues.
A candidata sublinhou que o projeto da coligação aposta numa gestão autárquica baseada “no diálogo permanente, na abertura e na transparência”.
“Creio que o nosso projeto é aquele que melhor assegura às pessoas que terão na autarquia um agente que escuta, um agente facilitador na implementação das soluções para os problemas que o concelho tem e que precisam de solução”, reforçou.
Isabel Almeida Rodrigues garantiu, caso seja eleita no domingo, que vai governar “para todas as pessoas e não apenas para algumas” e disse que “não tomará as decisões fechada no gabinete”, mas “com quem está no terreno”.
A candidata apelou ainda à participação dos eleitores nas eleições de domingo, sublinhando a importância de combater os números da abstenção registados em atos eleitorais anteriores.
“A primeira expectativa é de que as pessoas afluam às urnas e exerçam o seu direito de voto, porque temos que combater os números da abstenção. É muito importante que as pessoas exerçam o seu direito no domingo”, vincou à Lusa a candidata.
Concorrem à Câmara de Ponta Delgada nas eleições de domingo Isabel Almeida Rodrigues (Unidos por Ponta Delgada – coligação PS, BE, PAN e Livre), Sónia Nicolau (Ponta Delgada Para Todos – independente), Pedro Nascimento Cabral (PSD, que se recandidata a um segundo mandato), Alexandra Cunha (IL), José Pacheco (Chega), Henrique Levy (CDU – coligação PCP/PEV) e Rui Matos (ADN).
O atual executivo camarário é composto por cinco elementos do PSD e quatro do PS.

















