PUB

A Câmara Municipal da Ribeira Grande, nos Açores, vai requalificar o troço entre o parque de estacionamento do areal da praia de Santa Bárbara e a Travessa da Rua do Bandejo, ação reconhecida como de interesse público.

Num despacho conjunto das secretarias regionais da Agricultura e Alimentação, do Mar e das Pescas e do Ambiente e Ação Climática, publicado hoje em Jornal Oficial, reconhece-se como “ação de relevante interesse público” a “requalificação da zona da praia de Santa Bárbara”, na freguesia de Ribeira Seca, no concelho da Ribeira Grande, na ilha de São Miguel.

No despacho, é referido que a requalificação do troço compreende uma ciclovia e acessibilidades inclusivas, sendo que o projeto “tem como prioridade a recomposição urbana do espaço com o objetivo de humanizá-lo e de dotá-lo de condições de locomoção pedonal e de velocípedes”.

Pretende-se “promover e estimular a locomoção a pé ou de bicicleta, assim como locais de estrada, requalificando a zona em causa”, além de “melhorar o acesso local e organizar o espaço público com a criação da via marginal, que vai constituir ainda uma nova área de lazer, valorizando assim a paisagem e a relação da população com a frente mar”.

PUB