PUB

O presidente da Câmara Municipal de São Roque do Pico, nos Açores, Luís Filipe Silva, recandidata-se a um segundo mandato pelo PSD e coloca a habitação, a fixação de jovens e a construção de uma variante nas prioridades.

Segundo uma nota do PSD/Açores hoje divulgada, a habitação constitui uma das prioridades do candidato, “assim como a fixação de jovens, a criação de uma variante ao centro de São Roque do Pico e projetar uma nova praça”.

O social-democrata afirmou, na quinta-feira, na apresentação pública da candidatura, que “nunca se investiu tanto no concelho” como no atual mandato e “pediu a confiança dos eleitores para prosseguir com o trabalho feito nos últimos anos”.

PUB

“Gerir uma Câmara é ter responsabilidade, é ter seriedade, é saber quais são as prioridades, é ter a coragem de definir as prioridades e avançar com elas”, afirmou Luís Filipe Silva na sessão de apresentação da candidatura, que contou com a presença do líder do PSD/Açores, José Manuel Bolieiro.

No seu discurso, o candidato reiterou que o concelho de São Roque do Pico “não pode voltar a perder tempo, como aconteceu nos oito anos com o PS” a liderar os destinos deste município da ilha do Pico.

Referiu que foi “muito difícil começar o último mandato sem qualquer investimento da anterior gestão socialista” e lembrou que encontrou “um concelho parado, um parque de máquinas inoperacional, com infraestruturas básicas por fazer, algumas das quais em risco”.

“A rede viária estava um caos, não houve investimento em rede viária em quase todas as freguesias e até os edifícios municipais de referência estavam a cair. Tivemos de começar do zero, literalmente do zero”, disse, citado na nota de imprensa do PSD/Açores.

O autarca, que se candidata a um segundo mandato, referiu também que nos últimos três anos trabalhou “no duro todos os dias” e enumerou alguma da obra feita.

Salientou que “nunca se investiu tanto em São Roque do Pico” como no seu mandato e referiu que os investimentos ultrapassam “60 milhões de euros”.

“Deem-nos confiança para continuar mais quatro anos. Temos muito trabalho a fazer. Não podemos voltar atrás”, pediu aos eleitores do concelho.

Na sua intervenção, Luís Filipe Silva também evidenciou a importância de o município de São Roque do Pico trabalhar em conjunto com as outras autarquias da ilha – Madalena e Lajes do Pico -, “com vista ao desenvolvimento que se impõe à ilha”.

“Não vale a pena ter três ‘capelinhas em guerra’ uns com os outros, é necessário haver união”, declarou o social-democrata.

Além de Luís Filipe Silva, são candidatos à presidência da Câmara Municipal de São Roque do Pico Pedro Baptista (PS) e Lúcia do Carmo Alpalhão (Chega).

Nas eleições autárquicas de 2021, o PSD, com Luís Filipe Silva venceu as eleições para a Câmara de São Roque do Pico com 60,89% dos votos (três mandatos) contra 35,76% do PS (dois mandatos).

As eleições autárquicas estão marcadas para o dia 12 de outubro.

 

PUB