O Museu da Emigração Açoriana, sediado na cidade da Ribeira Grande, nos Açores, está a comemorar até 30 de setembro 20 anos de atividade, com um programa diversificado e sob o lema “20 anos de emoções guardadas”.
Segundo um comunicado da Câmara Municipal da Ribeira Grande, do seu “rico e vasto espólio, constam peças que simbolizam e retratam a busca de novas oportunidades em novas terras, onde o açoriano sempre foi procurado, pela sua robustez, resiliência e determinação, em muito motivada pela necessidade e pela procura incessante de garantir o sustento dos familiares, alimentado pela saudade e pelo cheiro do mar e da terra destas ilhas”.
O programa comemorativo do vigésimo aniversário do Museu da Emigração Açoriana teve início em 09 de setembro, com inauguração da exposição comemorativa “20 anos de Museu de Emigração Açoriana”.




