Uma mulher de 44 anos foi encontrada morta esta quarta-feira, 27 de agosto, nas imediações do porto de Pescas de Santo António, na costa norte da ilha de São Miguel. As causas do incidente permanecem por apurar.

O alerta foi dado pelas 16h39 ao Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), o que levou à mobilização imediata de meios da Estação Salva-vidas de Ponta Delgada, Polícia Marítima e das corporações de bombeiros da Ribeira Grande e de Ponta Delgada.

Quando os operacionais chegaram ao local, a vítima já tinha sido retirada da água pelos Bombeiros da Ribeira Grande, encontrando-se em decúbito ventral. Posteriormente, os tripulantes da Estação Salva-vidas transportaram-na até ao porto de Ponta Delgada, onde o Delegado de Saúde confirmou o óbito.

O corpo foi encaminhado para o Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, após autorização do Ministério Público.

Entretanto, o Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi acionado para prestar acompanhamento aos familiares. A Polícia Marítima de Ponta Delgada está a conduzir as diligências relacionadas com a ocorrência.

PUB